terça-feira, 27 de agosto de 2013

Programa para descarte de medicamentos vencidos




Unidades de saúde de Cascavel, no oeste do Paraná começaram a receber as caixas do projeto “Descarte Legal”. O objetivo da prefeitura e da Vigilância Sanitária é, entre outros, conscientizar as pessoas a dar a destinação correta a medicamentos vendidos ou que já não tenham condições de serem utilizados. A campanha é inspirada na iniciativa de algumas redes de farmácias particulares da cidade e conta com o apoio de algumas delas. No total, mais de 20 postos de coleta estão disponíveis.
Receberão as caixas de coleta as unidades básicas de saúde (UBS), as unidade de saúde da família (UFS), as farmácias básicas e os estabelecimentos privados parceiros do programa. A ideia é ter um número maior de locais de descarte e que se tornem referência no trabalho de conscientização para a destinação correta deste tipo de produto que se jogado no lixo comum ou qualquer outro local pode contaminar a água e o solo.

Iniciativas como esta deveriam ser utilizadas para a nossa capital Palmas que não sabe ainda o que fazer com o lixo comum. Muito menos com os medicamentos vencidos.
MSc. Sônia Maria F. Q. e Silva

Veja a notícia completa no link:

Um comentário:

  1. Sim, que boa iniciativa, e as parcerias me chamaram atenção, mostrando outros setores interessados em contribuir não somente com discursos, mas atitudes que fazem a diferença hoje e amanhã. Trabalhando a conscientização e o ensino, a cuidar de nós mesmos e preparar o ambiente para uma sociedade futura, para que haja qualidade de vida.

    ResponderExcluir